quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O significado das guirlandas

Há alguns dias tive a curiosidade em entender o significado da guirlanda, já que essa é uma das peças principais que confecciono e pesquisando na net encontrei um post e gostaria de compartilhar com vocês... vejam só: 

“A guirlanda é um símbolo de proteção.
No Antigo Egito as guirlandas eram confeccionadas para serem colocadas nas portas dos templos, usadas como adornos de cabeça e como enfeites nas múltiplas festividades religiosas. 
Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde e quando posicionada na porta de casa significava saúde para todos os habitantes.
Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra demônios e má sorte.
Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo no Natal e em todos os dias do ano.”
Bibliografia
• Bakos,Margaret M. Fatos e Mitos do Antigo Egito, Ed. PUCRS
• Nery, Israel José. O Natal e seus símbolos, Ed. Vozes, 1978
Fonte do post : http://repensandoacoes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário